APLICAÇÃO DO TESTE TOEFL ITP NA UERGS UNIDADE EM PORTO ALEGRE NO DIA 23 DE NOVEMBRO DE 2019 – INSCRIÇÕES ABERTAS

O teste é gratuito e podem participar das aplicações alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e professores.

O Governo Federal, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Ensino Superior (SESu) e CAPES, vai ofertar aplicações gratuitas do teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP a alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais e também alunos que realizarem inscrições em editais do Programa Ciência sem Fronteiras. Também serão contemplados os servidores ativos dos institutos e universidades estaduais. Essa iniciativa permitirá ao candidato conhecer sua proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou score, poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa CsF para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais.

Professores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação poderão prestar a prova nesta aplicação. O período de inscrições ocorrerá do dia 08 de novembro até 20 de novembro. Na Uergs, as aplicações da prova TOEFL ocorrerão no dia 23 de novembro das 9:00 às 12:00 nas salas 11D e 11E do Prédio 11 da Unidade de Porto Alegre localizada na Av. Bento Gonçalves, 8855, Bairro Agronomia em Porto Alegre.

A partir de 08 de novembro, o aluno poderá acessar o site do Programa IsF (isf.mec.gov.br) para realizar sua inscrição. Para isso, ele deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação, ser funcionário/professor da instituição credenciada como Centro Aplicador.

Em caso de dúvidas, o aluno deverá entrar em contato com a coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras da Uergs, Profa. Dra. Magali de Moraes Menti – magali-menti@uergs.edu.br.

Passo a passo para realizar as inscrições para o TOEFL ITP:

1) Acesse o site do Inglês Sem fronteiras - isf.mec.gov.br

2) Clique em Inscrições para Toefl.

3) Clique em Inscrições para prova - centro aplicador.

4) Clique em primeiro acesso.

5) Coloque seu CPF.

6) Preencha com suas informações.

7) Escolha o dia e o horário.

É importante que o inscrito imprima o Manual para que esteja bem informado e preparado para o Teste. Este manual contém informações quanto a documentação necessária para trazer no dia do exame, como fazer a inscrição definitiva no dia da prova, e sobre o funcionamento do Teste. O teste tem duração de mais ou menos 3 horas.