VENHA PARTICIPAR DA AÇÃO DE EXTENSÃO

DICAS E TÉCNICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO NOS ESTUDOS

Ingressar na universidade representa para muitos estudantes uma mudança drástica nos seus hábitos, horas de sono diminuída, alimentação rápida ou inadequada, muitos vão morar longe de casa, de seus pais ou responsáveis. Longe da família e de seus amigos, em uma nova cidade ou até mesmo de seu estado, precisam se adequar à uma nova rotina, podendo gerar angústias. Mesmo aqueles que ficam na sua cidade, próximo de sua casa podem sentir as mudanças e experimentam o peso da nova responsabilidade que o estudo na universidade exige. Sendo assim, esta ação tem como objetivo realizar palestras com dicas e técnicas para os discentes aprimorarem seus estudos e oportunizar depoimentos de discentes convidados. Os participantes também terão oportunidade de relatar suas principais dificuldades. Sendo assim, espera-se contribuir com um espaço de discussões e reflexões para que os estudantes melhorem seu desempenho nos estudos.

Cronograma:

14/08 (quarta-feira) às 10h30 - Carga horária: 4h - Palestra: “Abra a mente”, com Rosemere Reis Machado, Pedagoga (UFRJ), com PG em Supervisão Escolar e Educação Fiscal; Diretora Adjunta no CIEP (Cabo Frio, RJ).

19/08 (segunda-feira) às 10h30 - Carga horária: 4h - Atividade: Relatos dos participantes da ação sobre suas principais dificuldades para estudar. Palestra “As melhores técnicas de estudo segundo a ciência” Coordenadora da ação (Docente da Uergs)

24/09 (terça-feira) às 10h30 - Carga horária: 4h - Palestra: “Motivação para estudar”, com Guilherme Kunde Braunstein (Docente da Uergs, Mestre em Educação em Ciências)

Data a combinar com os participantes (outubro) - Carga horária: 4h - Palestra: “Principais dificuldades para estudar e dúvidas iniciais ao entrar na Universidade”, com Eduardo A. B. Sivinski e Maria Eduarda Moraes da Natividade (acadêmicos do curso de Eng Bioprocessos e Biotecnologia). Espaço para dúvidas, com a coordenadora da ação.

Data a combinar com os participantes (outubro) - Carga horária: 4h - Palestra: “Relatos de experiência: como estudar”, com Louise Thomé (acadêmica do curso de Eng Bioprocessos e Biotecnologia). Espaço para dúvidas, com a coordenadora da ação.

Data a combinar com os participantes (novembro) - Carga horária: 4h - Atividade com os participantes e palestra (a combinar), guiada pela coordenação da ação.

Carga horária total: 24h

Público-alvo: estudantes da UERGS e de outras IES, de graduação ou pós-graduação e público em geral interessado em aprimorar seus estudos.

Inscrições: https://doity.com.br/dicas-e-tecnicas-para-melhorar-o-desempenho-nos-estudos

Certificados: serão emitidos para os estudantes que comparecerem a 75% das atividades da ação.