Cirandagem

Cirandagem na Rede!

Cirandar é sinônimo de peneirar, separar, escolher. Cirandagem na rede é passar a peneira nas as páginas que aparecem aqui ali nos labirintos das redes sociais, escolher os que parecem interessantes e separar os mais úteis.

Então… vamos atualizar e aumentar o acervo de bons sites do nosso blog! Buscamos páginas estáveis e confiáveis, que não desapareçam de uma hora para outra (de instituições como universidades, grupos de pesquisa, periódicos, coletivos de arte, etc). Redes sociais não entram nisso 😛 Desejamos reunir conteúdos relevantes sobre artes visuais e educação.

Quer participar?

Primeiro, conhece as páginas de links do blog (estão listadas à esquerda se você estiver usando um computador; se for no telefone, estão no menu). Depois, presta atenção aos sites legais que tu estás encontrando durante a quarentena e envia o endereço, o motivo da indicação e a lista onde devem ser inseridos para o e-mail carmen-capra@uergs.edu.br.

Certificaremos em 2h a quem contribuir com 5 itens diferentes das listas já existentes. Será excelente ter a participação de alunes desta e de outras instituições, professoras e professores de escola e universidades, estudiosos e simpatizantes das artes e da educação.

O título das páginas, os links novos e os atualizados serão indicados com o sinal “+” e estarão disponíveis nas segundas e sextas-feiras à tarde. Pode ser que os itens antigos, sem esta marca, não estejam funcionando.

A Cirandagem na Rede ocorrerá até o mês de julho de 2020 e tem a coordenação da Prof. Carmen Capra. Sintam-se convidadas e convidados a somar energias para formar um bom e aberto acervo para nossas pesquisas. O acervo será um interessante conjunto do que tem desperta o interesse de quem ensina ou estuda artes visuais.