Consulta Pública

Resolução Curricularização da Extensão

A Resolução sobre a curricularização da Extensão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Uergs, regulamenta o processo de curricularização das atividades de extensão em cursos de Graduação da Universidade. Há um indissociável diálogo entre essa resolução (de caráter temporário) e a Política de Extensão da Universidade (que já passou pela consulta pública), motivo pelo qual há várias referências a esta na resolução.

Como esta resolução irá direcionar as alterações dos PPCs dos cursos de graduação da Uergs consideramos indispensável consultar a comunidade universitária para que tenhamos colaborações e sugestões, transformando este documento em um material construído colaborativamente. O documento tem originalmente o objetivo de ser amplo e abarcar a maioria das possibilidades de curricularização, permitindo que as instâncias responsáveis pelas alterações nos PPCs tenham possibilidades para incluir a extensão de forma ampla e inovadora.

Reforçamos que o processo está sendo conduzido pelo grupo de trabalho instituído pelo Reitor da Universidade, por meio da portaria 35/2019.

O prazo para contribuições será das 18 horas do dia 13 de maio às 18 horas do dia 25 de maio de 2020.