Escolha da Sede para o JUERGS 2020

Está aberto o prazo para o envio de propostas para a sede do JUERGS 2020. As Unidades Universitárias proponentes poderão candidatar-se de 21 de outubro a 25 de novembro de 2019.

Clique aqui para acessar o Edital

Aditamento ao Edital

Fica alterado o prazo para submissão das propostas para a sede do JUERGS 2020 de 14 para 25 de novembro de 2019

Histórico dos Jogos Universitários da Uergs - JUERGS

Logotipo

A Assessoria de Comunicação da Uergs criou o logotipo do Juergs, com o intuito de ser "um logo limpo e elegante, que valorizasse o evento e estimulasse o triunfo das equipes, além de liga-lo à simbologia da Universidade”, destaca Carla Dellagnese, publicitária.

Símbolo

Partimos do uso de uma medalha, que simboliza a vitória, e adaptamos ao formato do símbolo da UERGS, para unir os jogos com a instituição e fortalecer a marca.

Os tons de dourado e as folhas de louro foram escolhidos por também simbolizarem vitória, glória, louvor: um estímulo para as equipes se empenharem na busca por bons resultados.

Faixa

A faixa verde transmite a sensação de movimento, relativa à prática de esportes;

O seu formato envolve a medalha, fazendo referência à união entre alunos, professores e funcionários na composição das equipes;

O verde remete à cor principal da Uergs.

Tipografia

A tipografia utilizada em "JUERGS" e "2015" (Baskerville Old Face), com serifas e contraste entre traços finos e espessos, transmite sofisticação, credibilidade e inspiração;

A utilizada em "Jogos Universitários da Uergs", (Frutiger Bold) é clara, limpa e da mesma família de fontes do logotipo da Uergs, novamente enfatizando a união competição-Universidade.