NOVIDADES DA EDIÇÃO

Para este ano, a comissão organizadora preparou algumas novidades, como a criação de um aplicativo para a realização das inscrições, a modernização do sistema de envio de resumos, e a organização de novos espaços e áreas temáticas para apresentações durante o evento.

Um grupo de alunos do curso de Engenharia de Computação da Unidade em Novo Hamburgo, coordenados pelo professor Celso da Costa, desenvolveu o aplicativo que permite a realização das inscrições por meio de smartphones.

A programação do 5º Siepex reserva um espaço, na sexta-feira à tarde, para a realização de reuniões, para que estudantes, professores e funcionários possam discutir assuntos de seu interesse. Também é uma oportunidade para discussões entre grupos de pesquisa e extensão e coordenadores de cursos.

NÚMEROS DO QUINTO SIEPEX

O 5º Siepex contou com a apresentação de 224 trabalhos orais de graduação e 195 pôsteres, além das 32 apresentações orais das pós-graduações.

A área de Ciências da Vida foi responsável por 42% das apresentações, seguida da área de Ciências Humanas (38%), Ciências Exatas e Engenharias (13%) e Interdisciplinar (7%).