Incubadora Social

Em 2022 foi instituído um Grupo de Trabalho responsável por elaborar a minuta de resolução que se refere à Incubadoras no âmbito da Uergs. A referida minuta está em processo de construção.

Conceitos:

 As Incubadoras Tecno-Sociais deverão ter como finalidades: fomentar grupos, entidades, organizações sociais, empresariais, terceiro setor, com vistas a mobilizar, formar, fomentar, assessorar, capacitar e consolidar empreendimentos individuais e/ou coletivos, formais e/ou informais, que apresentem potencial transformador no município e/ou região onde atuam, dos pontos de vista social, econômico, ambiental e tecnológico.

Para sua criação e desenvolvimento, as Incubadoras Tecno-Sociais, constituídas no âmbito da Uergs, contarão com o apoio, quando necessário, da Unidade de Ensino a qual é vinculada, da Pró-Reitoria de Extensão, do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) e de outras instâncias administrativas da Universidade.

As Incubadoras Tecno-Sociais terão caráter multicampi e/ ou multi-institucional, podendo ter a sua estrutura vinculada às Unidades Universitárias da Uergs e/ou das instituições parceiras das propostas.