1º SIEPEX

O Salão de Iniciação Científica passou por uma grande mudança em relação às duas primeiras edições. O referido Salão da área de pesquisa integrou, a partir deste ano, as áreas de pesquisa, ensino e extensão e foi chamado de Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepex). 

O planejamento do 1º Siepex foi elaborado por representantes das três Pró-Reitorias acadêmicas e da Superintendência do Planejamento (Suplan) e de dois representantes da Unidade em Santa Cruz do Sul (diretora regional e coordenador da Unidade).

 “Desejamos oferecer à comunidade acadêmica da Uergs um momento de convivência proveitosa, quando os alunos da  Uergs e demais Instituições de Ensino Superior, sob orientação docente, poderão compartilhar suas experiências em iniciação científica e ações de ensino e de extensão”, lembra Marc François Richter, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da Uergs.

A primeira edição do Siepex da Uergs contou, entre alunos, professores e funcionários da Uergs, além de alunos de outras IES e ICT´s, com 96 apresentações de projetos de ensino, pesquisa, e extensão sob forma oral e/ou pôster. O evento contou com aproximadamente 250 pessoas que participaram como apresentadores e/ou ouvintes.

 Livro de Resumos do I SIEPEX disponível em:

https://docs.google.com/a/uergs.edu.br/uc?export=download&id=1OyHO3lQrAa1-9N-TMlJHmoCpw5AI7aYj